Eventos

12 Dias de Clamor para 12 Meses de Bênçãos

Quando

01-12 JAN 2022

Onde

Em todas nossas igrejas

Tenham bom ânimo! Palavras que não indicam simplesmente motivação! Palavras que vão muito além da motivação, e estabelecem esperança e promessa! Continue lendo

Baixar material de apoio

Apresentação

Tenham bom ânimo! Palavras que não indicam simplesmente motivação! Palavras que vão muito além da motivação, e estabelecem esperança e promessa!

O tenham bom ânimo, são palavras do Senhor Jesus para os Seus discípulos, em um momento da jornada em que eles são tomados de tristeza, e, o tenham bom ânimo, é precedido de promessa e revelação! Jesus promete que a tristeza será transformada em alegria! Promete também, que se pedirem ao Pai receberão! E, à medida que o Senhor Jesus vai ensinando aos discípulos, seus corações e mentes recebem revelação, quando dizem: não precisamos te fazer perguntas!

Nossa jornada pessoal, a jornada de nossa família e a jornada da Igreja nestes últimos dois anos trouxe a todos nós períodos extremamente duros, extremamente difíceis. Porém, somos chamados pelo Senhor para termos bom ânimo no ano que estamos começando. Nós também, tal qual os discípulos, teremos em 2022, a plena garantia de promessa, esperança e revelação!

Para a campanha deste ano chamamos alguns homens de Deus, homens de graça e unção, líderes da Denominação no Estado, para se deixarem usar pelo Senhor na preparação dos esboços das mensagens. Temos absoluta convicção que a vida destes homens e o que o Espírito Santo lhes entregou abençoará a Igreja no RS. Nossa profunda gratidão a esses homens, por terem repartido com o Estado graça e unção!

Os 12 Dias de Clamor Para Doze Meses de Bênçãos é a maior campanha da Igreja no Brasil! Seu efeito tem trazido resultados enormes para a Igreja, em todas as áreas. Orientamos que seja seguido o protocolo da Campanha: abstinências; orações específicas; estratégias; ofertas; etc. Já para a realização da própria Campanha, tenhamos bom ânimo!

A Vitória da Igreja, já está consumada! Foi consumada na Cruz! Jesus assegurou a Sua própria Vitória, e, como sabemos, a Vitória de Jesus é a nossa vitória! 2022, será o ano da nossa completa alegria! Será o ano para pedirmos no nome Dele e RECEBERMOS! Tenha bom ânimo!

Organização

Nosso material sempre se propõe a ser um recurso para cada detalhe da realização da campanha e a organização é indispensável. Seguem orientações e cuidados para organização das reuniões em sua cidade, tendo em mente a produtividade da campanha, mas principalmente os protocolos sanitários vigentes em função da persistente realidade imposta pela pandemia de Corona Vírus.

Organização e cuidados para realização de cultos presenciais

  • Para toda e qualquer reunião presencial é importante estar informado quanto às restrições sociais impostas pelas autoridades municipais;
  • Certifique-se do limite de público permitido para o tamanho do templo de sua igreja;
  • Tenha, à disposição do público, em local adequado, álcool gel 70% para higienização das mãos e tapetes sanitizantes para higiene dos calçados;
  • Mantenha o local arejado com portas e janelas abertas;
  • Oriente os frequentadores e a equipe de trabalho a sempre utilizarem máscara de proteção*;
  • Mantenha a distância de 1 metro entre os participantes, estejam sentados ou em pé**;
  • Caso realize momentos de oração e corredores, se certifique de não haver toque em pessoas e objetos pessoais e que o distanciamento de 1 metros será mantido entre as pessoas que oram e que recebem oração**;
  • Desaconselhamos a prática de oração com imposição de mãos, com toque, seja sobre objetos pessoais, seja sobre a cabeça das pessoas. Como alternativa, sugerimos a oração por todo o povo. Ao passo que, todo o povo possa portar os objetos e pertences pelos quais querem oração;
  • Observe que, caso o espaço seja limitado, cogite não realizar corredores de oração;
  • Evite reuniões de longa duração. Além de diminuírem o risco de contaminação pelo ar, as reuniões de curta duração permitem um número maior de cultos no mesmo dia***;
  • Redobre o cuidado com a limpeza e higienização dos ambientes. Certifique-se que superfícies de mesas, cadeiras, maçanetas e corrimãos sejam devidamente limpos com álcool líquido 70% antes de cada reunião.

* Na ocasião da produção deste impresso, o uso de máscara era obrigatório em todo o Estado do Rio Grande do Sul;
** Na ocasião deste impresso a distância de 1 metro entre participantes de um evento era uma medida sugerida. Podendo ser maior caso as autoridades ou as práticas locais assim exigissem.
*** Independe dos cuidados adotados é cientificamente comprovado que períodos menores de permanência de público reduzem consideravelmente a probabilidade de contágio pelo Corona Vírus.

Sugestões para a liturgia dos cultos presenciais

Tempo sugerido: 4 min.

1. Abertura e clamor pela ação Divina


Tempo sugerido: 10 min.

2. Louvor


Tempo sugerido: 5 min.

3. Testemunhos


Tempo sugerido: 20 min.

4. Pregação da mensagem


Tempo sugerido: 10 min.

5. Oração


Tempo sugerido: 5 min.

6. Dízimos e ofertas


Tempo sugerido: 5 min.

7. Oração pelos aniversariantes


Tempo sugerido: 2 min.

8. Orientações para o próximo dia


Tempo sugerido: 2 min.

9. Apresentação da próxima abstinência


Tempo sugerido: 2 min.

10. Encerramento


Abstinências

Em complemento às reuniões e momentos de oração, a prática das abstinências propõe ao povo um envolvimento e dedicação à Deus que vai além da liturgia. Corpo, mente e espírito totalmente voltados para o Senhor, justamente em um período do ano em que a maioria das pessoas estão envolvidas com lazer, descanso e outras tantas práticas nocivas e destrutivas. A seguir está a lista de abstinências para cada dia.


DIA 1

Televisão


DIA 2

Chimarrão


DIA 3

Refrigerantes


DIA 4

Jejum total de 12 ou 24 horas


DIA 5

Doces


DIA 6

Internet para o lazer e jogos eletrônicos


DIA 7

Carnes bovina, aves, suínas e peixes


DIA 8

Frutas e verduras


DIA 9

Cereais


DIA 10

Massas e derivados


DIA 11

Leite e derivados


DIA 12

Celebração


Orientações

A partir do segundo dia de campanha, o povo será convidado a adotar ações para manifestar a fé. Portanto, as orientações a seguir precisam ser passadas detalhadamente ao público, sempre na véspera de cada reunião. Portanto, ao final de cada dia de reunião, as seguintes informações deverão ser repassadas.


Material de apoio

O material de apoio compreende a apostila que contém todas as informações citadas aqui no site e ainda os esboços para as mensagens dos 12 cultos da campanha, o envelope para oferta e a folha para pedidos de oração. Todos esses materiais estão prontos para serem impressos.

Convensul

Todos os estados do Brasil atendidos por congregações da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo possuem uma convenção estadual regulamentadora do trabalho naquele local. No Rio Grande do Sul, temos a Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Pentecostais O Brasil Para Cristo do Estado do Rio Grande do Sul, denominada Convensul.

Eventos

Galeria